Thursday, September 15, 2005

Quem é que eu sou? Alguém me perguntou

Eu não sei quem sou. Gostava de saber, mas sei que não gosto muito do que sou. Sou dependente demais dos outros, a minha felicidade devia de depender mais de mim e menos das pessoas que amo, mas se calhar este é o preço que pago por não ter conflitos existênciais. Parece um contra-senso, mas a verdade é que eu sei o que sou, sei que posso confiar em mim, sei de onde vêm todas as minhas dúvidas e sei que o que sou não depende só de mim. Mas também sei que não sou um ser fixo, sem que cresço ou decresço consoante as vicissitudes da vida, mas sei que no fim acabo por ser eu, íntegro, honesto e às vezes determinado. Mas eu sou aquilo que os meus amigos são. Sou aquilo que a minha família é. Sou aquilo que o meu amor é. Sou aquilo que o ambiente que me rodeia é.
Portanto quando me perguntares o que sou, pensa que nunca ninguém é o que quer, e que aquilo que tu és hoje, amanhã podes já não o ser.
Eu ontem era feliz, hoje sou apenas consciente.
Ontem era optimista, hoje sou pragmático.
Na verdade eu já não sou eu, pois eu nunca fui assim.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Serás apenas feliz no dia em que te perguntarem quem tu és e como tu te sentes e tu responderes sou o Tiago e sou Feliz. RP

8:25 AM  

Post a Comment

<< Home