Wednesday, October 19, 2005

Extremo

Sinto-me tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe do que me faz feliz. Tenho tanto na manga que ela começa a pesar, mas ao mesmo tempo tudo parece poder escorregar e fugir de mim deixando-me desmascarado face ao mundo e face a tudo o que pretendo alcançar. Na verdade aquilo que está próximo de mim e eu sinto seguro, não me dá ânimo faz-me adormecer. Prefiro o que é difícil mas na comodidade de uma extensão de tempo que me faça sentir que não é impossível, caso contrário começo a desesperar e a ansiedade destrói-me. Nesse instante, em que sinto a particularidade de estar perto do que quero mas que se encontra inatingível, algo toma conta de mim e arrasta-me para o ponto mais baixo da minha falta de auto-confiança. Quem me conhece, sabe bem como eu me posso sentir sobre-humano quando tudo corre bem e depressivo quando o que quero, que até parece simples de conseguir, se encontra a uma distância enorme.Mas nunca, mesmo numa altura extrema, me deixo abater não vale a pena. A única coisa que vale a pena são as experiências e a vivência de sentimentos, poder estar eufórico de tanta felicidade como ao mesmo tempo estar arrasado com tanta tristeza. Tudo é melhor, e isto é algo que aprendi há pouco tempo, no extremo não quero meias medidas, na morte ou na vida nunca no limbo. A gelar ou a escaldar nunca morno. Na euforia ou na depressão nunca no amorfo.Comigo é assim, esta é a minha droga, curto tanto a "trip" como a ressaca. Se uma me incute uma força sobre-humana e uma clareza de espírito com a qual pareço comandar a realidade, a outra deixa-me num ponto de auto-comiseração e de falta de ânimo que me faz dar valor a todos os pormenores e vicissitudes do destino.Apenas e só o extremo me deixa criar algo sublime.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ena pá!!Este tá muito bom.

12:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Como já te tinha dito, conseguiste pôr em palavras o meu ser... apenas com a diferença de que eu deixo-me abater... Parece que, quanto mais desejamos uma coisa, mais temos medo de que, caso confessemos os nossos sentimentos, essa coisa se afaste...e então, vamos por indirectas, evasivas, mas nunca ao âmago da questão. Ficamos à espera q a outra parte dê o primeiro passo. But, sometimes, just sometimes, it maybe too late... Kisses

3:08 AM  
Blogger DL said...

My kind friend.
You and me, both! We are passing strange days, and like a storm in our ocean of life, someday it will pass. I hope so!
I enjoyed reading your new post, and, as i said before, we are sharing (as Alexi) the same "damn" problem.
I know that we will conquer this ockward depression and find the happyness, that we seack desperterlly, and that, my friend, is our mistake.
But we learn by mistaking, and someday we will have our chance.
With all this nonsense and a warm farewell i leave this comment, trying to not write anymore nonsenses and rubish
WJ-S

4:53 AM  

Post a Comment

<< Home