Wednesday, October 12, 2005

Desejar ou ser desejado

Não é. Não dá e assim não pode ser. Queres o meu lado bom, mas o mau não o aguentas! Queres o meu sorriso mas no meu choro desapareces! Afinal tu não me amas, apenas te divertes comigo. E eu, qual bobo da corte que gosta de cair em frente à plateia para com isso receber alguns sorrisos, continua a aparecer e a fazer com que a minha companhia seja dada como adquirida.
Este pequeno início de texto demonstra a diferença entre ser desejado e desejar. As reflexões que devemos fazer a nós próprios são estas:
-Temos medo de não ser desejados e então acabamos por dar muito mais do que devemos, ou somos as pessoas que normalmente recebem tudo o que os outros têm para dar e no fim não retribuem?
Eu não falo só de relações amorosas, falo de relações de amizade, falo de relações profissionais e etc... Como em muitos casos, a resposta é sempre a mesma... Tudo tem a sua medida certa, se em certos momentos eu dou de menos, alguém vai pensar que não me estou a esforçar então desiste de mim, ou por outro lado alguém pode pensar que me está a perder e então dá tudo o que tem para me ter.Vejam as coisas por este prisma "too much of a good thing, becames bad" ou qualquer coisa assim.
Mas uma coisa peço, não tomem a minha presença, a minha boa disposição, a minha abnegação e o meu carinho como adquirido, é a maneira como eu tenho de me dar às pessoas e acreditem que não me querem conhecer se não for esse o meu espírito.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nada na vida é um dado adquirido! O que é hoje, poderá não ser amanhã... Essa boa disposição, esse carinho... fazem parte de uma máscara que usamos perante os outros e quando estamos no nosso ninho, a sós, retiramo-la!... Jokas

9:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nobody's perfect! E quando um dia alguém decidir ficar a teu lado, e tu aceitares isso, verás que é tão bom acartar até com os defeitos um do outro... Timidez de um lado, orgulho do outro... E não tenhas medo se, algum dia, deres um pouco menos de ti e esse alguém não compreender e abdicar da tua presença... É porque não te quer conhecer nem te merece!
Desejar é bom, mas ser desejado... melhor ainda! Kisses

9:38 AM  

Post a Comment

<< Home