Thursday, May 12, 2005

Ser maior

Há vezes em que sinto uma vontade de me transcender naquilo que escrevo, sinto vontade de me escrever naquilo que teclo. Muitas vezes tento ser o mais espontâneo possível, por isso alguns textos podem sair um pouco enrevesados. Nunca fui de rascunhos e prefiro riscar a reescrever, mas o que eu realmente gostaria, era conseguir transcrever o meu estado de espírito. Que ode literária conseguiria eu criar se tivesse essa capacidade, seria capaz de fazer estremecer a pessoa mais insensível, a pessoa mais confusa do mundo conseguiria compreender-me, seria como um manifesto de um ser, o ADN de uma mente. Mas no fim seria uma profunda tristeza, pois por muito que me pudessem compreender poucos me poderiam ajudar.
Esta rotina está a dar cabo de mim, a rotina de ser quem sou e de os outros saberem quem eu sou. Se não fosse alguma da ambição que tenho dentro de mim, eu diria que comecei a envelhecer caminhando lentamente até ao desfecho final. Sei que isto está a ficar obsessivo, e eu próprio ando embriagado pelo que sinto, deixando-me ir na corrente da minha auto-comiseração, eu tento lutar mas eu próprio me derroto. Sei que não é o fim nem o princípio de nada, apenas quero conseguir criar algo que de tão sublime seja que as pessoas digam, abismadas, «afinal ele tem esta capacidade dentro dele», e assim ganhar a imortalidade dos que são maiores do que o pensamento. Será que sou capaz? Eu acho que sim mas não acredito que sou, por favor digam-me o que pensam.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"Esta rotina está a dar cabo de mim, a rotina de ser quem sou." Sei o que sentes. Sabes o que é a velocidade de escape? É a velocidade que um corpo tem que atingir para escapar ao centro gravitacional que o amarra a outro. 800km/segundo para o foguetão que quer sair da Terra. E para nós?... Um dia gostava de encontrar a minha. Mas não sei se sou muito boa a equações... E tu?

P.S. sou a lahanna, mas esqueci-me da password e fiquei reduzida ao anonimato... sorry :p

3:41 AM  

Post a Comment

<< Home