Tuesday, April 26, 2005

Porquê o Super-Homem

Porque sim. Porque ele representa algo que nao quer ser, porque representa algo que é impossível de se ser, porque representa o que a abnegação deve ser. Na verdade ele nao pode amar, pois quem ama poderá ser a sua fraqueza. Acho que todos nós acabamos por ter essa fraqueza. Quem amamos normalmente é quem nos derrota ou fragiliza, seja por morte ou afastamento, é quem nos faz voar e ao mesmo tempo é a nossa Kryptonite.
Tu que pensas que és um ser indestrutível, poderás o ser, mas quem está à tua volta te poderá fazer ver o contrário. Por muito que sejas mais rápido que uma bala, mais poderoso que uma locomotiva ou tenhas a capacidade de saltar um edifício ao mínimo esforco.
Portanto: Serás um passaro? Serás um avião? Nao. És apenas o Super-Homem ou és apenas tu? Tambem não.
Tu és as pessoas que amas até ao dia que estiveres sozinho, aí verás que tu não serves de nada sem os outros.
Tal como o Super-Homem que todos tenta salvar para poder continuar a existir, já que ele vive para salvar os outros. É isso que os super-heróis fazem.

1 Comments:

Blogger DL said...

Os Super-Herois fazem parte do universo fantástico, e nós não. Temos de viver a vida um passo de cada vez, saboreando todos os seus detalhes e aprendendo com erros e mágoas. Somos todos meros herois por vivermos neste mundo de armagura, sempre na procura da esperança deixada na anfora por Pandora. Acredito, que tal como eu encontrei a esperança aí deixada, tu encontres a tua.
Um abraço deste amigo que podes contar para todas as ocasiões. WJ-S

4:24 PM  

Post a Comment

<< Home